PC em Ação

Governador autoriza promoção da Polícia Civil

Fonte: PCMS

Na manhã desta terça-feira, 03/10, o Governador Eduardo Riedel esteve na Delegacia-Geral da Polícia Civil para uma reunião do Conselho Superior da Polícia Civil. Ele foi recepcionado pelo Delegado-Geral Roberto Gurgel de Oliveira Filho e pela Delegada-Geral Adjunta Rôzeman Geise Rodrigues de Paula.

Com a presença dos conselheiros, o governador assinou o termo de autorização para a realização do processo promocional de 2023, com uma nova legislação que foi promulgada em junho deste ano, que regulariza todos os critérios e requisitos para a promoção beneficiando os Policiais Civis, principalmente, no requisito temporal.
De acordo com o Delegado-Geral, este foi um reconhecimento ao trabalho que é feito pelo policial civil. “Serão 533 policiais promovidos, com requisitos objetivos, justos e que era o anseio de toda a instituição Polícia Civil”, comentou Gurgel.


Em suas falas, o Governador reforçou a importância da Polícia Civil, que é a segunda que mais elucida crimes no Brasil. “Fiz questão de vir não só para assinar o ato, mas principalmente como gesto de gratidão pelo trabalho que a Polícia Civil oferece para toda a sociedade. E melhorar as condições de todas as carreiras é uma das diretrizes do nosso Governo”, frisou Riedel.
Além do governador, estiveram presentes os secretários estaduais: Ana Carolina Nardes (Administração) e Pedro Caravina (Governo e Gestão Estratégica). O próximo passo será o encaminhamento para o Diário Oficial do Estado o nome de todos os policiais civis habilitados para a promoção e após o prazo de recurso. A expectativa é que até o mês de dezembro, todos os 533 servidores estejam promovidos, com efeito retroativo a setembro.

 

 


volta ao topo