PC em Ação

Estelionatário que causou prejuízo de mais de R$ 600 mil às vítimas é preso pela Polícia Civil em Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio da DELEAGRO – Delegacia Especializada de Combate a Crimes Rurais e Abigeato, prendeu no último sábado, 20/01, um estelionatário de 35 anos de idade, que causou um prejuízo de mais de R$ 600 mil às vítimas, em golpes envolvendo compra de gado. Ele foi capturado no Bairro Tiradentes, em Campo Grande-MS, devido a um cumprimento de mandado de prisão preventiva.

O caso

Segundo apurado, chegou ao conhecimento da DELEAGRO, no ano de 2023, que havia um homem, na cidade de Campo Grande e municípios do entorno (Terenos, Bandeirantes e Jaraguari), aplicando golpes na zona rural, durante a negociação de gado, veículos e terras, escolhendo principalmente pessoas idosas como vítimas. Após a verificação do padrão de comportamento do suspeito, instaurou-se Inquérito Policial para apuração dos fatos por ele cometidos, sendo ao menos cinco Boletins de Ocorrência.

Diante dos indícios de autoria e materializado o prejuízo causado às vítimas, o homem foi indiciado pelos crimes de estelionato. Foi representada pela sua prisão preventiva, medida esta judicialmente deferida.

No último sábado, após monitoramento do indiciado, foi possível localizá-lo e efetuar sua prisão no Bairro Tiradentes. Posteriormente ele foi entregue ao sistema prisional.

Solicita-se à eventuais vítimas de crimes semelhantes que não tenham registrado ocorrência para comparecer em qualquer Delegacia de Polícia da Capital para formalizarem Boletim de Ocorrência, contra o indiciado, já que utilizava seu próprio nome nos golpes aplicados.

Denúncias podem ser feitas pelo whatsapp (67) 9.9225-6397.

Fonte: PCMS


volta ao topo