Notícias do Sinpol-MS

Em Brasília, policiais colhem assinaturas de deputados pela votação da PEC 300

Divulgação
Manifestantes precisam das assinaturas de todos os líderes partidários.

Policiais civis, militares e bombeiros militares que desde ontem estão em Brasília, em protesto para pressionar os deputados a aprovarem PEC 446/300 estão neste momento na Câmara dos Deputados colhendo as assinaturas dos líderes partidários para que a proposta entre na pauta do dia para votação.

 


O vice-presidente do Sinpol/MS, Roberto Simião disse que os manifestantes se deparam agora, com a dificuldade de colher a assinatura do deputado Arlindo Chinaglia, líder do governo. “Precisamos da assinatura de todos os líderes dos partidos para que a PEC entre na pauta ainda hoje para ser votada em segundo turno”.

 


A PEC 300 que estabelece um piso salarial nacional para todos os policiais civis, militares e bombeiros foi aprovada em primeiro turno em 2010 e precisa agora ser aprovada em segunda instância.

 


“Estamos há três anos aguardando pela aprovação da proposta que beneficiará os servidores da segurança pública de todo o país e estamos dispostos a nos manter unidos para pressionar a aprovação desta PEC”, declarou Roberto.

 


Os policiais prometem grandes manifestações das categorias próximas à Copa do Mundo, caso a proposta não entre na pauta do dia.

 


“As categorias se manterão unidas e farão grandes manifestações nacionais e, se preciso for, até paralisações para pressionarmos os deputados a aprovarem a PEC 300”, finalizou o vice-presidente.

 

 

* Editada para correção de informação



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo