Notícias do Sinpol-MS

Em Assembleia Geral, policiais civis decidem fazer série de manifestações contra governo estadual.

Sinpol-MS

Nesta sexta-feira (02), os Policiais Civis se reuniram em Assembleia Geral para debater as próximas ações diante do anúncio do governo estadual de não reajustar o salário da categoria e de não cumprir os compromissos firmados desde 2014.

Com participação expressiva de filiados da capital e do interior, a categoria decidiu fazer novas manifestações, iniciando com a queima da “Carta Compromisso” em frente à governadoria, na mesma tarde, para simbolizar a indignação da classe. “Estamos cansados de tantas promessas, de acordos assinados e não cumpridos, de um governo que fala, mas não age. Estamos queimando as promessas de um governo que mente”, declarou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Os policiais civis farão novas manifestações na próxima semana:

  • Dia 06 (terça-feira) – manifestação na Assembleia Legislativa e pedido de apoio aos deputados estaduais.
  • A partir do dia 06 (terça-feira) – acampamento em frente à governadoria que somente cessará com o cumprimento da palavra do governo
  • Ações na mídia.

O Sinpol-MS solicita à toda categoria que continue mobilizada, participando das manifestações, acompanhando as notícias pelo site oficial e compartilhando as publicações nas redes sociais.


volta ao topo