Notícias do Sinpol-MS

Diretores do Sinpol se reúnem com secretário de segurança para tratar de concurso público

Sinpol/MS
Aprovados serão empossados no 1º semestre de 2014, afirmou Jacini.

 

Após o governador do Estado, André Puccinelli ter anunciado a abertura de concursos públicos com 1,5 mil vagas para vários setores da segurança pública, a diretoria do Sinpol/MS se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), com o secretário de segurança, Dr. Wantuir Jacini para saber detalhes, como data e quantidade de vagas.

 


O secretário afirmou que os concursos foram autorizados e que os editais estão sendo elaborados, sendo que alguns, já estão na fase final. “Os editais já estão sendo elaborados pela Secretaria de Administração, sendo alguns já em fase de conclusão”, informou.

 


Para a Polícia Civil, serão pelo menos 150 novas vagas para escrivães e investigadores, 15 para peritos criminais e outras 20 para peritos papiloscopistas. Para delegados são 30 vagas do concurso já em andamento. De acordo com o secretário, 11 investigadores de Polícia Civil serão lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).

 


Jacini disse também que a previsão é de que os aprovados sejam empossados no primeiro semestre de 2014. Além da polícia civil, serão abertas vagas para a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Coordenadoria-Geral de Perícias, Departamento de Operações de Fronteira (DOF), Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul (Agepen) e para as Unidades Educacionais de Internação (Unei).

 


O presidente do sindicato, Alexandre Barbosa da Silva questionou o secretário sobre a possibilidade da Agepen assumir as cadeias públicas do Estado, citando a delegacia de Nova Andradina que está com superlotação. “É essa a nossa intenção, Barbosa, mas vamos primeiro resolver a questão do concurso”, respondeu.

 


Na oportunidade, os diretores pediram que o secretário solicite uma audiência com o governador para tratar das pendências da negociação salarial deste ano.

 


“Pedimos que o senhor interceda pelos policiais civis para que os acordos referentes ao aumento do número de vagas e a alteração nos critérios para promoção funcional acordadas com os deputados estaduais, com a autorização do governador sejam cumpridos”, disse Barbosa.

 


Jacini disse que hoje à tarde terá uma reunião com Puccinelli e que aproveitará o momento para falar com o governador sobre o pedido do Sinpol.

 

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo