Notícias do Sinpol-MS

Demanda da polícia civil brasileira é entregue à João Campos e à NCST

Dando continuidade à realização das deliberações do VIII Encontro Nacional das Entidades de Classe dos Policiais Civis, o presidente da Feipol Centro-Oeste e Norte Divinato da Consolação, o vice Ernani Lucena, o secretário da Feipol/Sudeste Valério Valente, juntamente com o presidente do SINPOL/DF Ciro de Freitas estiveram reunidos, na tarde da última quarta-feira (11), no Congresso Nacional, com o deputado federal/PSDB João Campos.

Durante a reunião, os representantes entregaram documento, contendo as discussões e deliberações, produzido no Encontro que ocorreu nos dias 21 a 23 de agosto deste ano, no estado do Espírito Santo, onde foi tratado o tema A Modernização da Polícia Civil Brasileira e o Projeto de Lei 1949/07, que trata da Lei Geral das Polícias Civis.

No dia 28 de agosto, foi solicitado em reunião com a Secretária Nacional de Segurança Pública, Regina Miki que seja marcada uma data, onde será realizado um ato solene de entrega oficial das propostas de melhoria do texto do PL 1949/07, com a presença dos representantes dos policiais civis dos estados, para que só então ele possa sofrer seus trâmites regulares no Congresso Nacional.

Para o presidente da Feipol Divinato da Consolação, a reunião foi extremamente positiva, uma vez que foi solicitado pelo designado relator do projeto, João Campos que fosse entregue o texto para agilizar a audiência para a entrega oficial do documento à Regina Miki, pelos representantes dos estados.

“Estamos trabalhando em equipe, para que juntos possamos cumprir fielmente o que ficou estabelecido no VIII Encontro. Essa reunião com o deputado foi mais um passo para conquistar o que a categoria policial civil deseja”, reiterou o presidente do SINPOL/DF Ciro de Freitas.

O deputado afirmou que na próxima terça-feira se reunirá com Regina Miki, e fará o que for possível para dar celeridade ao ato no Ministério da Justiça, com os representantes dos estados.

Nova Central Sindical de Trabalhadores
Após reunião com o deputado João Campos, os representantes seguiram para a sede da Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST), em Brasília, a fim de entregarem o documento ao presidente José Calixto Ramos, com o propósito de solicitarem o apoio da NCST, o qual se colocou à disposição no encontro realizado no estado do Rio de Janeiro.


Fonte:Feipol - Centro-Oeste e Norte


volta ao topo