Notícias do Sinpol-MS

Delegados sindicais ratificam permanência do acampamento em frente à governadoria

Sinpol-MS

Na tarde desta terça-feira (27), os delegados sindicais das regionais reuniram-se no acampamento do Sinpol-MS em frente à governadoria para fazer uma avaliação da mobilização e para traçar novas estratégias de atuação. O presidente do sindicato, Giancarlo Miranda, informou que até o momento o governo estadual não apresentou uma proposta para categoria, sendo mantida a reunião no dia 03 de julho com as entidades de classe para tratar do reajuste salarial linear. “Embora o governo estadual tente desqualificar e desmerecer nossa mobilização, a sociedade está vendo que o nosso pleito é válido e manifesta seu apoio nas ruas e nas redes sociais”, declarou. As lideranças informaram que a categoria está mobilizada na luta pela valorização da carreira e que o acampamento deve permanecer montado por tempo indeterminado, pois está cumprindo seu objetivo.

 

Deliberações

Os policiais civis não aderiram à Greve Geral convocada para o dia 30 de abril, pois não desejam prejudicar o atendimento à população, contudo participará das manifestações com adesão espontânea. “Nosso movimento é também a favor da sociedade, que precisa de policiais civis motivados a cumprir a sua função e isso passa pela valorização da carreira”, enfatizou Giancarlo.

No dia 04 de julho, às 16h, novamente o grupo se reunirá para discutir o resultado da reunião com o governo estadual e para prestigiar o lançamento do documentário produzido pelo Sinpol-MS sobre as condições de trabalho dos policiais civis nas delegacias.

 


volta ao topo