Notícias do Sinpol-MS

DECO auxilia Polícia Civil de São Paulo em operação na fronteira

 Policiais Civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Sorocaba/SP (Deinter 7) no cumprimento de mandados de prisão, realizaram no dia 25/04, uma grande operação denominada “Malibu”.

 

A ação policial mobilizou 60 policiais de Sorocaba e contou com o apoio de policiais civis da Delegacia Especializada de Combate ao Crime Organizado de Campo Grande (DECO/MS). Durante a operação, 10 pessoas foram presas.

 

Vale destacar que entre os presos havia um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Ele utilizava uma das ambulâncias para entregar drogas na cidade de Votorantim.

 

Os mandados de prisões temporárias começaram a serem cumpridos no dia 22/04 e se estenderam durante toda a semana. No total, oito homens e duas mulheres foram presas e um adolescente apreendido em Sorocaba, Votorantim, Limeira e em duas cidades do Mato Grosso do Sul: Dourados e Ponta Porã.

 

Seis integrantes foram identificados, mas estão foragidos. A quadrilha vai responder por tráfico interestadual de drogas, associação para o tráfico e comércio ilegal de armas, além de munições de uso restrito.

 

O bando era bem organizado e movimentava cerca de 50 quilos de maconha e cocaína por semana. Tinha inclusive, responsáveis pelo gerenciamento do dinheiro arrecadado com a venda das drogas.



Fonte:PC MS


volta ao topo