Notícias do Sinpol-MS

DAP’s serão promovidos à segunda classe a partir de maio de 2014

 Apesar de terem ficado insatisfeitos com o aumento de 7% oferecido pelo Governo do Estado para este ano, algumas reivindicações foram atendidas, segundo a diretoria do Sinpol/MS.

 


Os policiais DAP’s – Direção de Assistência da Polícia, por exemplo, terão o salário equiparado aos policiais de 2ª classe, já em maio do ano que vem.

 


De acordo com o diretor de assuntos, trabalhistas, aposentados e pensionistas do sindicato, Paulo César Pires, a equiparação do salário é uma grande conquista para os policiais que mesmo realizando a mesma atividade que os colegas, recebiam um salário inferior aos demais.

 


Também dentro das vantagens conquistadas pela categoria está a extensão da Etapa Alimentação a todos os policiais civis, a ampliação do número de vagas para a promoção funcional, passando a ser 80% pelo critério de Antiguidade e apenas 20% por Merecimento.

 


“O aumento de vagas pelo critério de antiguidade é uma grande vitória para nós, pois serão promovidos os policiais que estão na luta pela sociedade há anos e não mais aqueles que são indicados por delegados e políticos”, declarou o presidente, Alexandre Barbosa da Silva.

 


Em relação ao índice oferecido pelo governo, Barbosa afirma que foi empurrado “goela abaixo”.

 


“Os policiais civis do nosso estado não concordam com aumento dado pelo governador, porque sabemos que o Estado tem condições de oferecer um aumento digno aos servidores da segurança pública. O índice oferecido foi empurrado goela abaixo”, desabafou.

 


Alexandre Barbosa que a todo tempo esteve à frente do movimento grevista afirmou que a maioria dos policiais do estado decidiu encerrar a greve, sensibilizados com a população que nos últimos dias, estava à mercê da criminalidade.

 



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo