Notícias do Sinpol-MS

Corpus Christi: saiba o que abre e fecha no feriado em Campo Grande

Devido ao feriado de Corpus Christi – dia 30 de maio, o horário de funcionamento de alguns setores em Campo Grande será diferenciado. Quem for passar os quatro dias de feriadão na capital sul-mato-grossense deve se atentar para os horários especiais. Confira os detalhes abaixo:

 

Shoppings


Os dois maiores shoppings de Campo Grande funcionarão normalmente neste feriado prolongado. O horário de abertura dos dois complexos de lojas é das 10h às 22h. As praças de alimentação também abrem.

 

 

Centro

 

As lojas do comércio do centro da cidade funcionarão em horário parcial, ou seja, cada empresário decidirá o horário que irá atender o público. De acordo com o consultor da Fecomércio (Federação do Comércio), Fernando Camilo, a autorização de funcionamento é das 9h às 18h.

 

Já as lojas âncoras do centro funcionarão em todo o horário permitido (entre às 9h e às 18h), devido a um acordo firmado entre empresários e ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande).

 

 

Supermercados

 

Os grandes supermercados da capital vão funcionar normalmente, sem alterações de horários, conforme determina a assessoria sindical da categoria. O horário de funcionamento é das 6h ás 22h.

 

 

Bancos e lotéricas

 

Na quinta-feira (30) de feriado, os bancos os bancos e lotéricas fecharão as portas. Os caixas eletrônicos operam normalmente. Já na sexta-feira (31), o atendimento será feito no horário normal de expediente. Os bancos funcionam das 11h às 16h.

 

 

Correios

 

Não terá atendimento nos Correios na quinta-feira (30). Sexta-Feira (31) o funcionamento é normal em todas as agências. No sábado (1º), as agências que funcionam também atenderão o público normalmente.

 

 

Detran

 

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MS) não terá expediente neste feriado, quinta (30) e sexta-feira (31). O atendimento volta ao normal na segunda-feira (3).

 

 

Judiciário

 

O Poder Judiciário está de ponto facultativo no feriado. Não haverá expediente. O plantão judiciário funcionará normalmente para os casos considerados urgentes como: mandados de segurança, habeas corpus, requerimento de realização de corpo de delito, ação cautelar de busca e apreensão, assim como aqueles que exijam providência imediata.

 


Repartições públicas

 

As repartições públicas municipais e estaduais também estão de ponto facultativo. A exceção é são os serviços essenciais, que serão oferecidos normalmente: a coleta de lixo e as unidades de saúde 24 horas da Capital – Unidades de Pronto-Atendimento (UPAs) e os Centros Regionais de Saúde (CRS) – funcionarão normalmente.

 

Delegacias

Somente as delegacias de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC's) Centro e Piratininga farão o atendimento ao público durante o feriado prolongado.


 

 



Fonte:Midiamax


volta ao topo