Notícias do Sinpol-MS

Conselho Superior da Polícia Civil vota promoção funcional de 2013

Campo Grande (24) – Na manhã desta terça-feira (24), os integrantes do Conselho superior da Polícia Civil – CSPC – se reuniram para tratar da promoção funcional dos ocupantes de cargos do Grupo Polícia Civil, por critério de antiguidade e/ou merecimento, referente ao ano base de 2013.


A reunião aconteceu na Sala de Reuniões da Delegacia-Geral da Polícia Civil - DGPC, que fica no Parque dos Poderes, e terminou às 11h50.


De acordo com a Lei Orgânica da Polícia Civil (LC 114/2005 – MS), do total de vagas disponíveis para cada cargo, 50% devem ser distribuídas por critério de antiguidade e a outra metade por critério de merecimento.


Sobre a reunião, o Delegado Geral da Polícia Civil, Dr. Jorge Razanauskas informou que, através de um processo democrático, foram analisadas as informações funcionais de todos os policiais civis concorrentes a esta promoção, sendo considerados fatores como a experiência profissional, o tempo de serviço, as atividades desempenhadas por este profissional à instituição e sociedade, formação e outros fatores meritórios.


Após a reunião, a lista com os nomes das pessoas a serem promovidas segue para a aprovação do Governador do Estado e sua posterior publicação no Diário Oficial do Estado. 


Fonte:


volta ao topo