Notícias do Sinpol-MS

Caravana em prol da PEC 300 já está à caminho de Brasília

Sinpol/MS
Policiais participarão de marcha em Brasília.

Cinquenta policiais civis ativos e aposentados partiram a pouco da sede do SINPOL/MS, rumo à capital brasileira, onde será realizada uma grande manifestação nos dias 20 e 21 (terça e quarta-feira), pela aprovação da PEC 300. Além de policiais civis, a “Marcha”, como ficou denominada, contará com a participação de militares e bombeiros de todo o país.


Os manifestantes prometem pressionar a Câmara dos Deputados a aprovar em segundo turno, a proposta que estabelece um piso salarial nacional aos profissionais da segurança pública. “Vamos pressionar os deputados a aprovarem a PEC 300 que está parada desde 2010, quando foi aprovada em 1º turno. Essa PEC irá valorizar os policiais do Brasil que vivem em constante risco devido à profissão”, afirmou o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa da Silva.


Barbosa acredita que o momento é ideal para voltar a pressionar a votação da PEC, visto que o país tem vivido grandes manifestações. “A hora é essa para pressionarmos os deputados a aprovarem a PEC 300. Vemos investimentos em vários setores, mas segurança pública do país está abandonada. Estamos dispostos a mudar este cenário”, destacou.


Além da PEC 300, os policiais pedirão também pela Lei Geral da Polícia Civil e pela unificação das carreiras. A expectativa é de que pelo menos 10 mil policiais, entre civis, militares e bombeiros participem desta marcha.



Fonte:Sinpol/MS


volta ao topo