Notícias do Sinpol-MS

Bodoquena não tem polícia para registrar ocorrência

O vereador Arsênio Martins (PT) de Bodoquena, que sofreu tentativa de homicídio não conseguiu até o momento obter cópia do boletim de ocorrência registrado sobre o crime. O problema é que na cidade não há delegado e a delegacia fica fechada aos fins de semana.

"Cheguei na delegacia para registrar o boletim e, como era um sábado, estava tudo fechado. Precisamos esperar quase duas horas para um policial de Miranda - cidade vizinha - vir e fazer o registro. Mas, o problema é que um delegado precisa assinar o boletim, o que não aconteceu até agora", conta o vereador.

Mais dois boletins de ocorrência foram registrados sobre o caso por ameaça. O autor tentou matar o vereador com um golpe de foice, dentro do estabelecimento comercial do parlamentar e ainda ameaçou de morte mais dois vereadores. Arsênio ficou com ferimento leve e o autor ainda não foi identificado.

O vereador está indignado com a situação da delegacia local. " Isso só gera mais clima de insegurança na cidade. Como pode uma cidade não ter delegado?", questiona.

O parlamentar mais quatro vereadores de Bodoquena assinaram um requerimento pedindo a contratação de delegado para o município. O documento foi entregue ontem na Secretaria de Justiça e de Segurança Pública ( Sejusp). " Mas não houve resposta favorável por enquanto", declarou o parlamentar.

 

 

Fronteira Aberta

 

 

Em junho, o Correio do Estado publicou matéria sobre a falta de delegados. Das 12 cidades na linha de fronteira de Mato Grosso do Sul com a Bolívia e o Paraguai, as cidades de Porto Murtinho, Caracol, Coronel Sapucaia, Sete Quedas, Paranhos, Antônio João, Iguatemi, Laguna Carapã e Aral Moreira precisa recorrer à mão de obra" de cidades vizinhas para lavrar flagrantes.

Os inquéritos em todas essas cidades, assim como em Bodoquena, são assinados por delegados de delegacias vizinhas. Um dos casos mais graves é de Porto Murtinho, cidade atendida por Jardim ( a distância entre as duas cidades é de 200 quilômetros).

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informa que o concurso em andamento para delegado está com vagas destinadas para as delegacias no interior. São 30 vagas para o cargo que devem ser ocupadas ainda neste ano.

 



Fonte:Jornal Correio do Estado


volta ao topo