Notícias do Sinpol-MS

Após longa estiagem, chuvas devem continuar até sexta em várias regiões de Mato Grosso do Sul

 Após 30 dias de estiagem em várias cidades do Mato Grosso do Sul, a semana começa com chuva e temperaturas amenas. A previsão é de que o tempo segue chuvoso até sexta-feira (31) no Estado.

 

O fenômeno é resultado de uma formação de área de baixa pressão atmosférica entre o norte da Argentina e o Paraguai, o que provoca aumento da umidade sobre o Estado. Também resulta na formação de novas áreas de instabilidade, com pancadas de chuva forte e trovoadas.

 

Nesta segunda-feira (27), chove durante todo o dia na região centro-sul do Estado, que inclui a Capital. Só não deve chover no extremo norte. De acordo com a meteorologista Cátia Braga, em Sonora, por exemplo, há registro hoje, de nebulosidade sem chuva.

 

A meteorologista informou que está previsto chover em torno de 23 milímetros em Corumbá, região Noroeste do Estado; na área central, Campo Grande, deve chover em torno de 10 mm de chuva; na região norte, Coxim 10 mm; e na região sul, em Dourados, a previsão será de 27 mm a 30 mm.

 

Cátia afirmou, ainda, que há previsão de 50 mm de chuva na parte sul do Estado na terça-feira (28) e próximo ao norte do Estado, em Chapadão do Sul, não deverá chover nesta segunda-feira, mas até quinta (29), registrará em torno de 20 mm.

 

Segundo a meteorologista, o tempo vai permanecer com pancadas de chuva até o final da semana. Neste intervalo, Cátia informou ainda que as temperaturas serão amenas, não devem ultrapassar os 31° C em Mato Grosso do Sul, já na região sul do Estado as máximas serão em torno de 25°C a 26°C.

 



Fonte:Midiamax


volta ao topo