Notícias do Sinpol-MS

Votação sobre PLP 257 é adiada para semana que vem

Sinpol-MS

Foi adiada para a semana que vem a votação do projeto de lei sobre as dívidas dos estados (PLP 257). O relator do texto, deputado Esperidião Amin (PP-SC), concordou com sugestões dos líderes partidários de adiar a análise devido à complexidade do tema e à quantidade de emendas. Uma nova discussão sobre o projeto de lei deverá ocorrer na próxima segunda-feira (08).

O presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (Sinpol-MS), Giancarlo Miranda, juntamente com o presidente da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), Jânio Gandra, acompanharam os trâmites em Brasília. "Uma nova discussão será realizada segunda-feira, quando teremos uma nova versão de relatório menos danoso ao servidor público. Vamos continuar unidos e firmes até ver esse projeto retirar todos os aspectos danosos aos servidores público", ressaltou o presidente do Sindicato.

Ainda segundo Giancarlo, a sessão só foi adiada em razão da pressão dos servidores públicos e respectivos representantes que estavam em Brasília. O Projeto de Lei complementar 257/16 trata da renegociação das dívidas dos Estados com a União que terão mais tempo para quitar seus débitos. Mas para isso é preciso que o governo estadual adote algumas medidas prejudiciais aos servidores públicos, como a impossibilidade de reajuste salarial no prazo mínimo de dois anos; aumento da contribuição previdenciária de 11 para 14 por cento; proibição da realização de concurso público e a convocação dos já aprovados; entre outros.

Por meio da Cobrapol, foi inserida uma emenda retirando os servidores da segurança pública do art.144 da Constituição Federal dos efeitos nocivos do projeto, porém ela só será analisada durante a votação do PLP 257. 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo