Notícias do Sinpol-MS

Vitória para o Sinpol: Estado fica responsável por tratamento de policiais vítimas de acidentes de trabalho

Foi publicado no Diário Oficial n° 10.764 desta quarta-feira (23), uma Emenda Constitucional dando responsabilidade ao Estado pela cobertura integral das despesas hospitalares e do tratamento médico necessário para Policiais Civis, Penais, Militares e Bombeiros que forem vítimas de acidentes em decorrência da atividade profissional de confronto, salvamento ou treinamento.

“Esta é uma grande vitória para o Sinpol e para a categoria. Desde 2013, quando eu estava na presidência do sindicato, entramos com um pedido junto ao deputado estadual Pedro Kemp, para que o Estado custeasse o tratamento de um colega, baleado em serviço. Desde então essa PEC vem sendo discutida, finalizando agora com resultado favorável a todos os profissionais da segurança pública”, declarou Alexandre Barbosa.

 

O Caso

 

No dia 27 de fevereiro de 2013, o investigador Almir dos Santos Andrade foi alvejado com um tiro na perna ao tentar impedir o assalto de um casal, na cidade de Ponta Porã.

Depois do episódio, Almir ficou impossibilitado de caminhar e enfrentou tratamento médico com falta de condições financeiras, contando com o apoio dos colegas de profissão, amigos e familiares.

O caso motivou o parlamentar Pedro Kemp a apresentar um projeto complementar, pedindo condições ao Estado de apoiar com tratamento de saúde os policiais civis, penais, militares e bombeiros feridos durante a prestação de serviço à sociedade.


volta ao topo