PC em Ação

Vítima de “falso frete” é resgatada e três homens são presos em ação conjunta entre as Polícias Civil e Militar em Dourados

Fonte: PCMS

Na tarde de quinta-feira, 16, uma equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil tomou conhecimento da ocorrência de um roubo tentado na modalidade conhecida como “falso frete”, na região das chácaras Califórnia em Dourados-MS. A partir dos fatos, policiais civis iniciaram investigação, onde foram levantadas informações quanto à identificação de um dos suspeitos do fato.

Após diversas diligências, T.F.B., de 24 anos, foi identificado e encontrado. Ele portava uma arma de fogo do tipo revólver. Foi dada voz de prisão, o autor resistiu, mas foi contido e levado à Delegacia de Polícia para as devidas providências.

T.F.B. confessou a participação na tentativa de roubo e ainda, contou que praticou outro crime com o mesmo perfil. Na sequência, ele indicou aos policiais civis o local onde funcionaria como cativeiro das vítimas contra as quais pretendia praticar os roubos.

Durante o levantamento do local indicado pelo autor, a equipe conseguiu encontrar a vítima, um homem de 43 anos, em um matagal, o qual estava amarrado e desesperado, tendo sido resgatado e levado em segurança à Unidade Policial.

Da ação resultou a prisão de mais dois homens envolvidos. Eles responderão pelos crimes de resistência, associação criminosa, roubo majorado pelo concurso de pessoas e também pela restrição de liberdade da vítima.

Demais forças policiais foram acionadas, atuando na ação uma equipe da Força Tática da Polícia Militar de Dourados e equipe do Departamento de Operações de Fronteira (DOF). Essa última conseguiu localizar um caminhão roubado na região do município de Naviraí-MS, o qual seria levado ao país vizinho, Paraguai.

As investigações continuam para levantar outros possíveis roubos e demais autores envolvidos.


volta ao topo