Notícias do Sinpol-MS

Vidas policiais importam

O Sinpol-MS une-se aos Sindicatos dos Policiais Civis de outros Estados e vem a público reafirmar a importância de todos policiais em um momento conturbado e cheio de conflitos sociais.
Vidas policiais também importam!


Os policiais são seres humanos e merecem respeito e apoio. Fazem parte da sociedade, foramada por homens, mulheres, pais, mães, chefes de família, negros, deficientes físicos, com suas orientações e identidades sexuais. Enfrentam os mesmos problemas sociais que qualquer cidadão sofre com o agravante de terem maior risco de morte por conta do enfrentamento à criminalidade e à violência.


Os policiais são essenciais para a vida, a segurança e a ordem da população. São profissionais que devem ser preservados e reconhecidos.


O Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) demonstra que centenas de policiais foram assassinados no Brasil, sendo a maioria era preto. De cada três policiais assassinados, dois são negros. O Brasil possui a vergonhosa marca de um país onde se mais morre policial no mundo.


Em Mato Grosso do Sul, em seis anos, 16 policiais civis foram mortos em serviço ou tiveram suas vidas ceifadas em decorrência dele. “A atividade policial precisa ser reconhecida, valorizada pelo Governo e pela população sul-mato-grossense. Por tras de cada policial assassinado, existe uma história, uma família e isso não pode ser esquecido jamais”, afirma o vice-presidente do Sinpol MS, Pablo Rodrigo Pael.


volta ao topo