Vice-presidente da FEIPOL toma posse na Nova Central
Entre os grupos, foram divididos temas de interesse da classe trabalhadora que serão itens da agenda programática da Nova Central para o próximo quadriênio. Entre eles estão: Seguridade social; Estrutura Sindical; Desenvolvimento Econômico, com justiça social; Serviço Público; Meio ambiente; Mobilidade e transporte; Reforma agrária; Trabalho descente; Terceirização; Educação; Qualificação e requalificação; Igualdade de oportunidades e combate descriminação; Segurança Pública; Formação e capacitação sindical, como forma de organização sindical além do tema Copa do mundo e seus impactos aos trabalhadores brasileiros.
O presidente da FEIPOL, Divinato da Consolação esteve presente na solenidade de posse da diretoria eleita da Nova Central, e prestigiou a cerimônia. Também participou da solenidade, o senador Paulo Paim.
Entre os empossados estava o vice-presidente a FEIPOL Ernani Lucena, que assumiu o cargo de secretário nacional do plano dos trabalhadores em segurança pública da NCST. Além do representante da Feipol, também foram empossados, como representantes da segurança pública e do sistema prisional, Fernando Bandeira, Valério Schettino Valente e Cintia Rangel Assumpção.
Após quatro dias de intenso trabalho, a Nova Central Sindical de Trabalhadores (NCST) encerrou o III Congresso Nacional, na tarde desta sexta-feira (28/6), com a aprovação das diretrizes que norteará os trabalhados da entidade no próximo quadriênio.
Com diversas delegações vindas de 22 estados filiados, o Congresso, segundo seus organizadores e participantes, superou as expectativas mais otimistas e entrou para a história da entidade.
Fonte:Feipol