Notícias do Sinpol-MS

Vereador Tiago Vargas cobra novos concursos públicos e valorização salarial para classe de policiais civis

Fonte: Câmara Municipal

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul luta (e não é de hoje) por um reajuste salarial adequado. Atualmente, a categoria está na 21ª posição de piores salários em nível nacional, de acordo com dados da tabela salarial da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (COBRAPOL), com salário de R$ 4.527,80.

Tal desvalorização salarial gerou o marco histórico de desistência no curso de formação policial em MS. Exemplo disso está na última turma do curso, considerando o requerimento de desistência de vaga recebido, já são 20 escrivães e 12 investigadores que desistiram do curso até o momento.

De acordo com o vereador Tiago Vargas, essa é a maior desistência no curso de formação policial no Estado. “Durante o meu trabalho estarei sempre fiscalizando e cobrando melhorias estruturais de pessoal, realização de novos concursos públicos e a valorização salarial dos profissionais de segurança pública, inclusive dos policiais civis”, destaca Vargas.

Vale ressaltar que Mato Grosso do Sul é o segundo estado em resolução de crimes graves em todo o Brasil. Uma das melhores polícias do país com uma das piores remunerações. A valorização precisa acontecer já, pois a segurança pública é um dos pilares para uma sociedade protegida.


volta ao topo