Notícias do Sinpol-MS

UPB participa de audiência pública com a CCJ

Nesta terça-feira (7), o Sinpol e outras entidades que compõem a União dos Policiais do Brasil, participaram de uma audiência pública em Brasília. No encontro, a UPB foi finalmente ouvida pela Comissão de Constituição e Justiça, presidida pelo Deputado Federal Carlos Marun, e expôs todos os argumentos que justificam a retirada dos servidores que exercem atividade de risco da Reforma da Previdência. “Também falamos sobre os prejuízos que este projeto traz, não só aos servidores policiais mas a todos os servidores públicos brasileiros, porque a PEC-287 coloca a aposentadoria praticamente como um privilégio, quando na verdade deveria ser uma retribuição de tudo o que a pessoa trabalhou durante a vida” desabafou Giancarlo Miranda, presidente do Sinpol.

A UPB fez ainda algumas emendas, com a autoria do Deputado Federal João Campos, de Goiás, que retiram as forças policiais da Reforma da Previdência.

“Ontem nós passamos o dia todo colhendo assinaturas dos deputados para que essas emendas tenham o quórum suficiente para a apreciação da comissão. Hoje (8), o trabalho vai continuar dessa forma, vamos percorrer toda a bancada federal para pedir apoio dos parlamentares” finaliza Giancarlo.


volta ao topo