Notícias do Sinpol-MS

UPB – MS decide participar de Assembleia Unificada

Divulgação

A União dos Policiais do Brasil regional do Mato Grosso do Sul (UPB-MS), formada pelo Sinpol-MS, Sindicato dos Servidores da Administração Penitenciária do MS, Sindicato dos Policias Federais do MS, Associação dos Delegados Federais do MS, Sindicato dos Papiloscopistas e Peritos Oficiais do MS, Sindicato dos Peritos Oficiais Forenses do MS, Associação dos Delegados de Polícia do Estado de MS, Sindicato dos Guardas Municipais de Campo Grande-MS, reuniu-se nesta segunda-feira (13) para debater as mobilizações contra a PEC 287/2016 que trata da reforma da Previdência. Os representantes decidiram participar da Assembleia Geral Unificada do dia 15 de março para deliberar ações em conjunto.

“Cada entidade convocará sua categoria e seus familiares para dar força ao movimento, mostrando a importância do trabalho policial em todas as esferas e, assim, pedir o apoio da sociedade contra a reforma da previdência. A Segurança Pública desempenha um trabalho diferenciado e por isso deve ter um tratamento de acordo com a periculosidade da profissão”, afirmou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

 

Paralisação dos agentes penitenciários

 

A UPB-MS declara apoio a paralisação Nacional de 24 horas dos Agentes Penitenciários que acontecerá na próxima quarta-feira (15), a partir das 8h, em frente ao complexo penitenciário em Campo Grande, contra a PEC 287. A categoria também deseja que a Câmara dos Deputados coloque em votação a PEC 308, que torna constitucional a carreira do Agente Penitenciário. Além de Mato Grosso do Sul, outros 22 Estados irão parar as atividades durante 24 horas. 


volta ao topo