UPB formaliza criação e realiza a primeira reunião

Na manhã desta quarta-feira (21), no Plenarinho da Assembleia Legislativa, foi consolidada e formalizada a União dos Policiais do Brasil em Mato Grosso do Sul. Estavam presentes os representantes do Sinpol, Sinpap, Sinprf, Sinpef, Sinsap, Adepol, Sindgmcg e Sinpof, estando ausentes apenas os da Depen, Apcf e da Adpf, considerando que a UPB nacional conta com todos os cargos da polícia civil, polícia federal, polícia rodoviária federal, agentes penitenciários estaduais e federais, e guardas municipais.
Foi deliberada a confecção de uma carta aberta a sociedade mostrando o objetivo dessa união, principalmente na retirada dos policiais, guardas civis e agentes penitenciários do texto da PEC 287 (Reforma da Previdência), vez que são atividades de risco e necessitam de uma aposentadoria diferenciada. A data de 08 de fevereiro de 2017 foi escolhida como o dia de mobilização nacional, com o envio de caravanas para Brasília/DF e manifestações regionais.
“O pontapé inicial foi dado hoje, sabemos que há diferenças entre categorias e inclusive entre cargos de uma mesma categoria, mas o que nos une é a atividade de risco, que de forma alguma deve ser retirada do texto constitucional e por isso a nossa união para combatermos essa malfadada reforma da previdência”, discorreu o presidente do Sindicato dos Policias Civis (Sinpol), Giancarlo Miranda, durante o encontro.
Fonte:Assessoria de Imprensa Sinpol/MS