UEMS terá mestrado em Segurança Pública e Fronteiras
Mato Grosso do Sul deve ganhar um curso de mestrado em Segurança Pública e Fronteiras pela Universidade Estadual de MS, campus Dourados. No Diário Oficial dessa segunda-feira (10/05) foi publicada a constituição da Comissão para Estudo e Elaboração de Proposta do Projeto Pedagógico e Regulamento do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu, que terá 180 dias para a finalização dos trabalhos.
Para o Sinpol MS, a notícia é muito positiva e será acompanhada de perto para ser divulgada entre os associados. “É importante valorizar os profissionais de segurança pública do nosso Estado já que temos uma das melhores polícias do País e, com certeza, uma especialização e mestrado nessa área vai melhorar e aperfeiçoar nosso trabalho no dia a dia das delegacias”, afirma o presidente do Sindicato Giancarlo Miranda.
A Comissão será formada pelos membros: Wander Matos de Aguiar (presidente), Rogério Turella, Vania Mara Basílio Garabini, que estarão encarregados de estudar e elaborar a proposta com parâmetro às normas internas vigentes, as diretrizes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), além de encaminhar à Divisão de Pós-Graduação, órgão da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Gradução e Inovação, a proposta de Projeto Pedagógico e do Regulamento do Curso.