"Tribunal do crime": ação envolvendo três delegacias prende oito
Em meio à pandemia, a atuação da Polícia Civil garante mais segurança à sociedade, servindo e protegendo. Através da Delegacia de Homicídios - DEH, com apoio da DEFURV e da DEAIJ, na manhã desta quarta-feira, 17, foram cumpridos mandados de busca, de prisão, houve recaptura de evadidos e prisões em flagrante.
Em diligências para cumprimento de medidas cautelares autorizadas pelo Poder Judiciário em investigação de crime de homicídio praticado em circunstância conhecida como “tribunal do crime”, a DEH, a DEFURV e a DEAIJ deram cumprimento a:
-06 mandados de busca e apreensão domiciliar
- 04 mandados de prisão temporária
- 01 mandado de busca e apreensão de adolescente
Um dos presos temporariamente ainda foi preso em flagrante por posse de munição e outro por tráfico de droga. No curso das diligências outras três pessoas que não eram alvos imediatos foram presas em flagrante por tráfico de drogas, sendo que, dessas, duas eram evadidas do sistema penitenciário. Com eles foi encontrada droga destinada à comercialização e petrechos para preparação do entorpecente.
O saldo final da operação foi de 8 pessoas capturadas, sendo 1 adolescente de 17 anos, 5 homens (de 34, 20, 19, 37 e 42 anos) e 2 mulheres (de 21 e 22 anos)
As diligências propiciaram a coleta de provas para o esclarecimento das circunstâncias do desaparecimento de individuo de 24 anos ocorrido em dezembro de 2019 na Vila Popular, em Campo Grande-MS.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Polícia Civil de MS