Notícias do Sinpol-MS

Traficante atira contra policiais e morre durante confronto; Sinpol destaca atuação de agentes envolvidos

Investigadores do Grupo de Operações e Investigações da Polícia Civil, que apuravam uma denúncia sobre uma transação de drogas que ocorreria no Bairro Jardim Itamaracá, em Campo Grande, foram recebidos com disparo de arma de fogo nessa segunda-feira (22). Ao revidar, um dos policiais atingiu o traficante, que foi levado para a UPA Universitário para atendimento médico e morreu no local.

A diretoria do Sinpol destaca a atuação do policial civil, que agiu em legítima defesa e com agilidade, podendo vir a ser hoje mais um policial morto no cumprimento do dever. "Importante destacar o trabalho investigativo da Polícia Civil, porque mesmo durante a pandemia que atravessamos nossos policiais se expõem aos riscos de contaminação e também em relação aos perigos da nossa profissão, atuando nas ruas, em defesa da segurança da nossa população", afirma o presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael.

Segundo consta, as equipes da Força Tática e do GOI pararam próximas ao endereço da denúncia, e um investigador da Polícia Civil desceu da viatura - com vestimentas descaracterizadas - e foi até a esquina, momento em que chegou um veículo e o investigador se deslocou a pé próximo ao veículo para verificar se poderia ser o traficante suspeito. Neste momento, chegou uma motocicleta, somente com o condutor, e encostou ao lado do veículo,e o motorista saiu do carro.

Após descer, o motorista (posteriormente identificado como José Lucas da Silva Souto – 27 anos) observou que o investigador estava do outro lado da rua. O investigador percebeu que foi reconhecido, momento em que o traficante sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção ao policial e correu para dentro do veículo. Com o intuito de inibir a agressão e preservar sua vida, o investigador efetuou dois disparos contra o veículo, que acabaram atingindo o suspeito na região do tórax. Com informações do site da Polícia Civil.


volta ao topo