Notícias do Sinpol-MS

Top Mídia News: Polícia Civil-MS não paralisa, mas reivindicará melhorias

Sinpol-MS

Os policiais civis de Mato Grosso do Sul não paralisarão as atividades nesta quarta-feira (21), mas vão realizar atividades de conscientização para a valorização dos profissionais pelas lideranças políticas. Em todo pais, 13 Estados aderiram ao chamado da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cabrapol), a fim de realizar a paralisação por 24 horas, que visa o nivelamento do salário dos policiais e de melhores condições de segurança e infraestrutura para a categoria.

Em nota de esclarecimento, o Sindicato dos Policiais Civis de MS (Sinpol) informou que decidiram em assembleia no inicio da tarde de hoje (20) que apóia o movimento com a realização de um manifesto, mostrando para a população que a segurança pública precisa de investimentos e de um modelo atual e moderno, para que o policial tenham condições dignas de trabalho. Contudo, diante da situação de violência e criminalidade na Capital, os agentes não irão cessar as atividades nesta quarta.

“Não vamos paralisar por completo para não prejudicar a população, mas vamos entregar panfletos nas delegacias, para pedir valorização do nosso trabalho por parte dos governantes em geral, pois sem a polícia a cidade vira um caos”, afirma o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa.

Problema recorrente - Ainda segundo Alexandre, eles continuarão reivindicando a votação em segundo turno da PEC-300, que é um piso nacional para a categoria, e também pela criação do Fundo Nacional de Segurança Pública. Em entrevista concedida ao TopMídia News no dia 08 de fevereiro, o presidente da categoria em MS já havia alertado sobre a possibilidade da paralisação. Alexandre Barbosa da Silva fez uma análise da estrutura e plano de cargos e salários e, na ocasião, descreveu a realidade da Polícia Civil de MS sob a sua avaliação.


Fonte:Top Mídia News


volta ao topo