Termina na sexta-feira (15) o prazo para agendar a vacinação antigripe 2018 na Cassems
O agendamento para a Campanha de Vacinação Antigripe 2018, que começou no dia 11 de novembro, pode ser feito até a próxima sexta-feira (15) pelo Portal do Beneficiário (beneficiário.cassems.com.br). O valor de cada dose é de R$ 60,00 e apenas o titular do plano poderá garantir a sua dose e do seu grupo familiar. Para mais informações, o beneficiário deve ligar na Central de Atendimento (67) 3314-1010.
Este é o sexto ano consecutivo que a Caixa dos Servidores realiza a Campanha de Vacinação aos servidores públicos e seus familiares. O objetivo da Campanha é reduzir as internações decorrentes das infecções causadas pelo vírus influenza. O Sistema Único de Saúde (SUS) distribui a vacina apenas para os considerados grupos de risco: crianças menores de dois anos, gestantes e idosos acima de 60 anos. Dessa forma, uma grande parcela da população fica vulnerável ao vírus e suas consequências no período de inverno.
A vacina oferecida pela Cassems protege contra os diversos subtipos do vírus da H1N1 e, na Caixa dos Servidores, pode ser tomada a partir dos três anos de idade. É importante saber que os subtipos do vírus podem variar de um ano para o outro. Devido a essa mutação dos vírus, a composição e a produção da vacina também mudam a cada ano. Por essa razão, é necessário se vacinar anualmente contra a influenza. Principais sintomas da gripe: febre alta e calafrios, dor de garganta, tosse, dor de cabeça, nariz entupido e dores no corpo.
A diretora de Assistência à Saúde da Cassems, Maria Auxiliadora Budib, explica que o agendamento é necessário porque a vacina tem sua composição alterada anualmente, devido aos novos vírus que entram em circulação, e os laboratórios atendem aos pedidos apenas no início de cada ano.
“Trabalhamos conforme a solicitação e quem não reservar dificilmente será vacinado, pois não há estoques desses produtos. Os nossos beneficiários são, em sua maioria, servidores públicos que circulam em ambientes de trabalho com muitas pessoas e são expostos aos vírus da gripe. Com a vacinação, teremos a saúde preservada, sem intercorrências clínicas e, assim, diminuímos a taxa de morbimortalidade”, explica a diretora.
Gustavo de Deus
Ascom Cassems