Tereza Cristina evita protesto na frente de residência após agendar reunião
Fonte: Top Mídia NewsAo tomar conhecimento de que uma parte dos manifestantes estaria se deslocando para a frente de sua residência, a deputada federal Tereza Cristina (PSB) entrou em contato com o presidente da Fetems, Roberto Botareli e agendou uma reunião com o grupo, que será realizada no próximo domingo (19), às 8h30, no escritório da parlamentar.
Após agendar o encontro, Botareli afirmou ao TopMídiaNews que a ideia era ficar no local, mas já que Tereza demonstrou interesse em ouvir os manifestantes, Botareli disse que o grupo vai apenas distribuir panfletos nas residências do bairro Monte Líbano e retornar para a frente da casa de Marun.
O presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda disse que os parlamentares devem ouvir todas as categorias e barrar a medida. "O Sindicato está apoiando o movimento, que atinge todos os policiais civis, é um absurdo se aposentar com 75 anos, a média de vida dos policias é 57 anos, a categoria também seria prejudicada. Essa PEC não pode passar, tem que ouvir todas as categorias, para chegar a um consenso, essa PEC causa tremendo prejuízo para toda a população".
Giancarlo destaca que o "objetivo do grupo é conseguir conquistar o apoio dos deputados que ainda não se manifestaram, como Tereza Cristina, Elizeu Dionísio (PSDB) e Geraldo Rezende (PSDB) e tentar convencer Carlos Marun (PMDB) que a reforma prejudica diretamente os trabalhadores.
"Vamos tentar conquistar o apoio daqueles que ainda não se manifestaram e claro tentar convencer o Marun a mudar de ideia, mas é muito difícil ele mudar, porque assumiu a missão do próprio presidente para levar isso adiante".