Notícias do Sinpol-MS

Subsecretaria da Mulher articula início das obras da Casa da Mulher Brasileira

Divulgação

 Campo Grande (MS) - A subsecretária da Mulher e da Promoção da Cidadania, Tai Loschi, recebeu na tarde de sexta-feira (26) o supervisor de obras da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), Ronaldo Adilson da Silva, e o engenheiro responsável pela obra da Casa da Mulher Brasileira em Campo Grande, Richard Anderson de Souza, para tratar da edificação da Casa. Localizada na rua Brasília, Quadra 2, no Jardim Imá, a obra já está na fase de aterro e escavações para estruturação da fundação.

Campo Grande é a segunda capital a definir a empresa de engenharia responsável pela edificação da Casa da Mulher Brasileira, o processo licitatório foi definido na segunda quinzena de maio. A ação é um dos eixos do programa "Mulher, Viver sem Violência", coordenado pela SPM-PR e executado de maneira compartilhada entre Estado e município.

Segundo Tai, a previsão é de que as obras sejam concluídas ainda neste ano. “A Casa reunirá serviços de apoio às mulheres em situação de violência, como delegacia especializada, juizado e varas, defensoria, promotoria, equipe de atendimento psicossocial e orientação para emprego e renda”.

A estrutura física da Casa compreende ainda brinquedoteca, auditório, alojamento de passagem e espaço de convivência para as mulheres.

Fonte:ASCOM SEJUSP


volta ao topo