Notícias do Sinpol-MS

Sinpol/MS participou de ato em apoio ao OPC, em Sergipe

O presidente do Sinpol/MS, Giancarlo Miranda, esteve em Aracaju para apoiar o projeto de Oficial de Polícia Civil (OPC). Ele participou, na última quarta-feira (16), do Workshop Modelos de Polícia, promovido pelo Sindicado dos Policiais Civis de Sergipe, que falou sobre a carreira policial e a integração de polícias no Brasil.

“Este é um momento em que precisamos permanecer unidos. Queremos uma Polícia Civil mais eficiente e valorizada em todo o Brasil e para isso acreditamos no Projeto OPC, que visa apenas modernizar a instituição e melhorar o atendimento à população”, declarou Giancarlo Miranda.

O evento teve a participação do presidente da Cobrapol, André Luiz Gutierrez, que falou sobre a “Unificação dos Cargos, Sua Eficiência e o Ciclo Completo de Polícia”; do presidente da Fenapef, Luís Boudens, que tratou do tema “Carreira Policial e Integração das Polícias no Brasil”; do presidente da Fepol-Norte, Itamir Lima, que abordou o “Empoderamento Político e Amplitude Social dos Policiais Civis”; e ainda do presidente do Sinpol/SE, Adriano Bandeira, que discutiu a “Proposta Nacional de Modernização e Eficiência das Polícias Civis”.

 

OPC

 

O Projeto OPC, como é chamada a proposta de modernização da Polícia Civil de Sergipe, busca reestruturar os cargos da base da corporação, transformando-os em apenas um. A carreira única com entrada pela base das corporações e a integração das polícias são realidade em diversos países do mundo com grande êxito, como nos Estados Unidos e no Chile. Só o Brasil e dois outros países na África têm estrutura diferente.


volta ao topo