SINPOL/MS parabeniza o Investigador Gledson da Silva Maidana e o Escrivão Júlio César da Silva Paulino pelo Ato de Bravura
Assessoria de ComunicaçãoO Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL/MS) parabeniza o Investigador Gledson da Silva Maidana e o Escrivão Júlio César da Silva Paulino pelo ato de bravura deste domingo em Cassilândia.
Durante o plantão de domingo (23) os Agentes de Polícia Judiciária evitaram a consumação de um suicídio do autor que havia sido preso em flagrante delito por conduzir veículo sob a influência de álcool.
Conforme boletim de ocorrência o autor preso em flagrante delito, foi encontrado desacordado e com a face roxeada, devida a tentativa de suicídio, a perna da calça estava enrolada no pescoço e a outra amarrada na grade da cela, onde aguardava para realizar procedimentos de praxe antes de ser transferido para o presídio local.
O Investigador Gledson Maidana de imediato levantou o autor e o Escrivão Júlio César cortou a calça desprendendo-o das grades e já se direcionou ao telefone solicitando socorro da ambulância, nesse intervalo Gledson realizou a manobra de RCP (ressuscitação cardíaca e pulmonar), o que trouxe os sinais vitais do autor. A ambulância chegou à delegacia e encaminhou o mesmo para Santa Casa de Misericórdia de Cassilândia, onde foi consultado e posteriormente já fora de risco, retornou para cumprir com as formalidades na Delegacia de Polícia.
Mais uma vez os Policiais Civis mostraram que estão preparados para qualquer eventualidade, e que a categoria precisa ser mais valorizada, vista e reconhecida. Em segundo lugar no Brasil, os agentes não estão só lidando com elucidações de crimes, tráficos e operações, estão preparados para qualquer situação que sejam surpreendidos.
O SINPOL/MS parabeniza os Agentes de Polícia Judiciária, que continuem exercendo a função com determinação e honra, é um prazer tê-los na corporação.