Sinpol/MS apresenta Polícia Legal e orienta policiais civis de Costa Rica
Na manhã desta quarta-feira, 11, o Sinpol/MS, através do presidente, Giancarlo Miranda, do diretor jurídico, Max Dourado, e do coordenador dos aposentados, Rildo Maranhão, visitou a delegacia de polícia de Costa Rica, ocasião em que vistoriou as celas e o ambiente de trabalho dos policiais, constatando que em razão da custódia de presos no local, a própria delegacia não oferece segurança aos servidores.
O sindicato fará comunicados oficiais solicitando a remoção e cobrará mais uma vez o Governo do Estado sobre o plano de retirada gradual dos presos das delegacias. “A situação só tende a piorar, porque se olharmos o clima nacional, com a guerra entre facções criminosas, isso pode refletir dentro das delegacias. Não podemos admitir que os policiais civis sejam vítimas disso, considerando que a custódia de presos não é sequer nossa função”, declara Giancarlo Miranda.
Na oportunidade, também se falou sobre as expectativas e reivindicações para 2017, e sobre a necessidade de fortalecer o sindicato, mantendo, principalmente, a união da categoria para buscar a tão sonhada valorização dos policiais civis.
Fonte:Assessoria de Imprensa Sinpol/MS