Sinpol/MS agradece apoio do deputado Coronel David

O Sinpol/MS agradece publicamente o apoio do deputado estadual Coronel David, que nesta quinta-feira (18) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa para apresentar indicação ao governador Eduardo Riedel e ao secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira.
O parlamentar solicitou a majoração do valor pago a título de verba indenizatória aos policiais civis, prevista no artigo 4º do Decreto nº 16.669, de 11 de setembro de 2025. A medida atende demanda apresentada pelo presidente do Sinpol/MS, José Nascimento Sobrinho, e busca corrigir o valor de R$ 200,00 destinado aos servidores que atuam em plantões nas Delegacias de Atendimento à Mulher.
Segundo o deputado, a valorização é fundamental diante da sobrecarga de processos e inquéritos, além da necessidade de garantir atendimento digno e eficiente às mulheres vítimas de violência.
O Sinpol/MS reforça que, além desta pauta, segue em defesa da ampliação de direitos, como a efetivação do auxílio-saúde, e permanece vigilante em busca de conquistas que assegurem melhores condições de trabalho e valorização para toda a categoria.