Notícias do Sinpol-MS

Sinpol visitou delegacia de Ponta Porã

Na última segunda-feira (24), o diretor trabalhista do Sinpol, Tony Messias, acompanhado do coordenador de assuntos parlamentares, Osmar Montenegro, visitou a 1ª Delegacia de Ponta Porã. Durante a vistoria, foi constatada a continuidade nas obras de ampliação das celas, além da construção de dois solários e uma guarita.

A obra, iniciada em 2017, é fruto de uma Ação Civil Pública e contemplava a reforma da 1° e 2° DP de Ponta Porã, assim como das celas. O sindicato apoiou a reforma dos primeiros prédios, porém se mantém contra a construção de um solário e ampliação das celas no local.

Os diretores do sindicato também foram ao Ministério Público e se reuniram com o promotor Thiago Bonfatti Martins, que está acompanhando a Ação Civil Pública. “Explicamos os riscos da existência de celas e solários dentro das delegacias, relembrando inclusive que Ponta Porã já chegou a ter cerca de 90 presos. Não temos efetivo suficiente para isso, sem falar que custodiar presos não é função do policial civil”, declarou Tony Messias.

Thiago Bonfatti ouviu as reivindicações do Sinpol e se posicionou favorável aos pedidos dos diretores, sendo contra a permanência de presos da delegacia. “O promotor não entende o porquê dos solários, sendo que delegacia não é presídio nem cadeia pública, e ficou de dar um parecer no sentido de que o preso passe tão somente pela delegacia até a audiência de custódia”, finalizou Tony.


volta ao topo