Notícias do Sinpol-MS

Sinpol visita policiais da Depac Piratininga e 5ª DP

Na manhã desta sexta-feira (30), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o vice-presidente, Pablo Pael; e o diretor administrativo adjunto, Jaime Martinelli, se reuniram com os policiais civis lotados na Depac Piratininga e na 5ª DP, em Campo Grande, para ouvir a manifestação deles sobre a provável mudança da Depac para o prédio do Cepol nos próximos dias. A mudança é devido a uma ação judicial que obriga o Estado a ter um local adequado para atender o adolescente infrator no plantão.

A posição do Sinpol vem no mesmo sentido que a posição dos policias, que são contra a mudança, uma vez que trará prejuízos para o trabalho policial, já que a localização da Depac Piratininga é estratégica; e principalmente para a população, que ficará sem uma localidade próxima para o registro de ocorrências, em especial nos finais de semana, feriados e plantões noturnos.

A alternativa discutida pela categoria é que, se realmente houver a mudança de endereço, que a Depac seja transferida temporariamente para o prédio do Conselho Tutelar, próximo ao Hospital Regional, ou até mesmo para a 6ª DP, no Jardim Tijuca, mantendo o atendimento a toda região sul da Capital, que hoje tem cerca de 200 mil habitantes.

“O Sinpol defende que a Depac Piratininga e da 5ª DP sejam reformadas e tenham uma estrutura diferenciada no atendimento ao adolescente infrator. Dessa forma, se adequaria tanto à ação judicial quanto ao serviço oferecido à população, que teria uma delegacia com ampla estrutura para atendimento de ocorrências na sua região”, declarou o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda.

O Sinpol deve se reunir com o delegado geral na próxima semana, para comunicar a situação. Da mesma forma, enviará ofícios para a Câmara de Vereadores, Assembleia Legislativa e Secretaria Estadual de Segurança Pública.


volta ao topo