Notícias do Sinpol-MS

Sinpol visita delegacias de Chapadão do Sul e Paraíso das Águas

Na última semana, o diretor trabalhista do Sinpol, Tony Messias, visitou as delegacias de Paraíso das Águas e Chapadão do Sul, conversou com os policiais civis e acompanhou um problema grave enfrentado nos dois municípios.

A empresa responsável por fornecer a alimentação aos detentos de Paraíso das Águas, suspendeu o serviço, obrigando que os presos fossem transferidos para Chapadão do Sul, que por sua vez, está com as celas superlotadas. “O efetivo de Chapadão sempre foi insuficiente e agora com essa transferência, a demanda aumentou ainda mais. É preciso urgentemente que a Agepen assuma o local. O Conselho Comunitário já chegou a propor a reforma de uma sala nas dependências da delegacia para receber o efetivo da Agepen, inclusive com apoio da Câmara de Vereadores, Ministério Público e Defensoria Pública, mas até agora nada foi feito”, declarou Tony.

O diretor do Sinpol chegou a se reunir com o defensor público, Ernany Andrade Machado; e com o promotor de justiça, Matheus Macedo Cartapatti, pedindo apoio diante dessa situação.

Os policiais civis de Paraíso das Águas também pediram reforço no efetivo e, principalmente, que o fornecimento da alimentação aos custodiados do município seja reestabelecido o mais breve possível, o que normalizaria a demanda dos policias de Chapadão do Sul.

 

 


volta ao topo