Notícias do Sinpol-MS

Sinpol visita delegacia de Sidrolândia

Nesta quinta-feira (24), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o diretor jurídico, Hectore Ocampo Filho; e o diretor administrativo, Alessandro Jacometo, estiveram na delegacia de Sidrolândia.

Durante a visita, eles conversaram com a policial civil plantonista e vistoriaram as instalações, que foram reformadas recentemente, inclusive com a criação da Sala Lilás.

O Sinpol também inspecionou a cadeia existente no local e constatou uma redução significativa de presos, os quais têm permanecido pouco tempo na delegacia, o que é um grande avanço.

A delegacia de Sidrolândia se mostrou mais condizente para o trabalho policial após a reforma, entretanto ainda enfrenta a falta é efetivo. “Apenas um policial fica no plantão e, naquele momento, tinha apenas um policial para as investigações, não havendo nenhum escrivão de carreira para os trabalhos cartorários”, declarou Giancarlo Miranda.

Dessa forma, o Sinpol reivindicará - mais uma vez - junto à Delegacia Geral, para que o concurso público tenha continuidade o mais rápido possível, em razão da deficiência de servidores não só em Sidrolândia, mas em todo o estado.


volta ao topo