Notícias do Sinpol-MS

Sinpol solicita setor de hemodiálise em hospital da Cassems em Nova Andradina

O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, encaminhou ofício ao presidente da Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul (Cassems), Ricardo Ayache, em que solicita a implantação do setor de hemodiálise no hospital Cassems de Nova Andradina ou que seja firmado convênio com outro hospital ou clínica do município para atender os pacientes da região. Segundo o presidente, os moradores precisam se deslocar semanalmente até a cidade de Dourados para fazer o tratamento.

Pablo Rodrigo Pael explica que a entidade se sensibilizou com a situação dos pacientes que precisam do tratamento da hemodiálise e que a demanda tem aumentado na região. "Considerando o difícil momento que atravessamos, em razão dessa pandemia do coronavírus, seria um alento para as pessoas que necessitam desse tipo de tratamento, além de atender também pacientes da região do Vale do Ivinhema, que concentra outros nove municípios", afirma.

A hemodiálise é o tratamento indicado para pessoas com insuficiência renal aguda ou crônica, nos casos em que os remédios não são suficientes para controlar a doença. A diálise substitui a função dos rins que estão com seu funcionamento prejudicado, por isso a necessidade de fazer o procedimento com frequência.


volta ao topo