Notícias do Sinpol-MS

Sinpol solicita restrição de trabalho nas unidades policiais, em razão do novo decreto do Governo do Estado em combate à pandemia

Diante das novas medidas de restrição e prevenção do coronavírus publicadas pelo Governo do Estado no final da semana passada, o Sinpol protocolou um ofício na Secretaria Estadual de Segurança Pública solicitando que seja implementado o regime de teletrabalho nas sedes da Polícia Civil em todo o Estado, de forma a colaborar com o enfrentamento da gravíssima crise sanitária que atravessamos.

O Sinpol defende que é preciso manter os serviços inadiáveis, como os decorrentes de autos de prisão em flagrante e investigações que não podem ser interrompidas, porém outras atividades da Polícia Civil/MS se enquadram no publicado pelo Governo do Estado, principalmente em relação à serviços cartorários, oitivas, trabalho em expediente em geral, atendimento de pedidos e informações; não havendo necessidade que esses serviços continuem sendo realizados de forma presencial, aumentando ainda mais o perigo de transmissão do novo coronavírus entre os policiais e à população.

“Nós policiais civis estamos na linha de frente do combate à pandemia, arriscando nossa saúde e a das nossas famílias. Essas medidas são urgentes e visam a segurança da categoria”, declarou Giancarlo Miranda.

 

DEVIR

 

Durante esse período de restrição, a Delegacia Virtual – DEVIR é uma opção para os cidadãos registrarem alguns tipos de boletins de ocorrência em Mato Grosso do Sul. Mais de 10 crimes podem ser relatados de forma online no site: http://devir.pc.ms.gov.br, como furto simples, extravio, desaparecimento de pessoas, vias de fato, calúnia, difamação, perturbação do sossego, estelionato, entre outros.
Para registrar o B.O de forma virtual é preciso acessar o site da Devir e clicar na opção ''Registrar Boletim de Ocorrência'' e escolher o tipo de fato a ser relatado. Após escolher a natureza da ocorrência, deve seguir passo a passo o preenchimento de campos, dados pessoais e descrição do fato. No site também é possível registrar algum tipo de denúncia como violência contra criança, contra a mulher, idosos, entre outros, e fazer registro de boletins de trânsito.


volta ao topo