Notícias do Sinpol-MS

Sinpol solicita liberação do estágio dos policiais recém-formados para essa sexta-feira.

Sinpol-MS

Através de contatos com a direção da Acadepol e da Delegacia-Geral, o Sinpol-MS solicitou a liberação de todos policiais recém-formados do estágio durante essa sexta-feira (13), considerando que nesta data ocorrerá o baile de formatura das turmas. A diretoria do sindicato acredita que como este é um momento festivo e ímpar na vida do servidor, seria desnecessária a separação ou a discriminação daqueles que optaram por celebrar com seus companheiros e familiares no baile ou em suas residências por não terem conseguido arcar com as despesas provenientes da festa.

“O sindicato não quer acreditar que a escalação desses policiais seja uma forma de retaliação por não terem contribuído com as despesas da formatura, por isso confia que o delegado-geral e sua equipe terão o bom senso de agir igualitariamente”, explicou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Vale ressaltar que os próprios formandos que participarão do evento estão escalados no período matutino e vespertino que antecede a festividade, o que prejudica os preparativos para participação considerando que muitos são oriundos de outras cidades e estados. Seus familiares vieram especialmente para prestigiar esse momento, pois sabem quão honroso é formar-se policial civil.

Em novembro de 2014, na administração anterior da Polícia Civil, o mesmo fato ocorreu e causou transtorno desnecessário a cúpula da Instituição, sendo inclusive noticiado com destaque nas mídias a nível estadual.

De acordo com o presidente, não é através de autoritarismo e da imposição que se conquista o respeito à hierarquia, mas sim através de liderança e ouvindo as pessoas. Enfatiza-se ainda que os agentes de polícia não foram lotados nas suas delegacias e, portanto, o estágio pode ser flexibilizado.

Confira a matéria veiculada em novembro de 2014.

Sem dinheiro, policiais ficam fora de formatura de luxo e de castigo em plantão.

 

Fonte:Assessoria de Comunicação Sinpol-MS


volta ao topo