Sinpol solicita a delegado-geral auxílio saúde a policiais da base, nos mesmos índices de delegados
O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, solicitou ao delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas Lopes, auxílio saúde a policiais da base, nos mesmos índices que os delegados de polícia possam vir a receber. O Sinpol tomou conhecimento da articulação da Associação dos Delegados, com o objetivo de conseguir o auxílio saúde, e apoia a iniciativa, entendendo que o benefício deva ser estendido a todos os policiais civis.
"O pleito dos delegados é justo, assim como é justo também que os policiais que estão na linha de frente da polícia também sejam beneficiados. Além de receber os piores salários da Polícia Civil, nos últimos anos tivemos 16 policiais mortos em serviço ou em razão dele, então nada mais justo que quem sacrifica sua vida em prol da sociedade receba o auxílio. Temos vários policiais que, pelo estresse da profissão, fazem tratamento para depressão. O delegado Marcelo Vargas é um parceiro dos policiais civis e temos certeza que ele defenderá o auxílio saúde para todos", afirma Pablo Rodrigo Pael.
O Sinpol está ainda em tratativas com o governo do Estado, para que sejam cumpridos os compromissos firmados com a categoria. "Acreditamos que teremos a justa e esperada melhoria salarial para a nossa categoria, pois somos uma polícia muito eficiente e precisamos receber um salário justo, que faça jus a esse trabalho desenvolvido pelos policiais civis do Estado", conclui.