SINPOL, SINPRF E SINPEF se unem contra a Reforma da Previdência

Na tarde desta segunda-feira, 19, o presidente do Sinpol/MS, Giancarlo Miranda, se reuniu com o presidente do Sindicato dos Policias Federais de Mato Grosso do Sul, Leonardo Corniglion Alves da Silva, e com o vice-presidente do Sindicato dos Policiais Rodoviários Federais do Estado, Artur Geovani da Cunha. O objetivo do encontro foi somar forças contra a PEC-287, da Reforma da Previdência.
“A área da segurança tem que ter uma normatização especifica que corresponda com as necessidades que a atividade profissional exige. Se estendermos a aposentadoria para 65 anos, com certeza a aptidão física do policial estará comprometida em boa parte da sua vida profissional, e a sociedade necessita que ele tenha condições de exercer sua função de proteger” explica Corniglion.
Artur Geovani da Cunha, vice-presidente do Sinprf, afirma que o resultado da reunião foi positivo, buscando a união dos profissionais da segurança pública. “A população anseia por policiais preparados e em condições de atender as demandas, e a proposta de Reforma da Previdência vem na contramão desse anseio. Precisamos somar forças para combater essa PEC” declarou.
Com a PEC-287, o governo pretende fixar idade mínima de 65 anos para requerer aposentadoria, sem distinção de carreiras ou atividades, retirando o termo “atividade de risco” da Constituição Federal. “Queremos que seja dado o mesmo tratamento que foi direcionado aos policiais militares, pois todos nós corremos risco de morte permanente no exercício do trabalho diariamente. Portanto, amanhã ainda faremos uma reunião com todas as carreiras de segurança pública que estão sendo afetadas pela alteração da previdência, conforme a deliberação da União dos Policiais do Brasil (UPB)” afirma Giancarlo Miranda.
Fonte: