Sinpol se reuniu com senadora Simone Tebet
Nesta quinta-feira (15), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o diretor jurídico, Hectore Ocampo Filho; o diretor trabalhista, Tony Messias; o diretor administrativo adjunto, Jaime Martinelli; e o coordenador de comunicação, Paulo Queiroz, se reuniram com a senadora Simone Tebet, em Brasília. Simone atualmente é presidente da Comissão de Constituição e Justiça e Redação do senado, e mesmo com a agenda atribulada, recebeu os diretores do Sinpol graças à intercessão do deputado estadual Eduardo Rocha.
Durante a reunião, a senadora explicou sobre os trâmites da PEC da Reforma da Previdência. Na próxima semana devem ser realizadas audiências públicas e o relator do projeto, senador Tasso Jereissati, deve finalizar o texto. Em seguida terão as sessões no senado e, por fim, entra para a votação na plenária.
“A senadora explicou que qualquer alteração de mérito é muito complicada, mas alterações de redação podem ser bem-vindas, porque mudam apenas algumas terminologias. Como ela é presidente da CCJR, vai apenas vai conduzir os trabalhos. Quem vai apreciar as propostas é o relator”, afirmou Giancarlo Miranda. A Cobrapol já pediu uma agenda com o senador Tasso Jereissati para falar sobre a PEC da Reforma da Previdência, porém ainda sem uma data definida.
Por fim, Simone alertou para que a Cobrapol tenha uma atuação efetiva na PEC paralela, que vai abranger estados e municípios, e deve sair o mais breve possível. “Estamos atentos a todas as movimentações na defesa da aposentadoria policial e vamos tentar as alterações necessárias também na PEC paralela. O policial civil precisa ser respeitado e se aposentar não é um benefício, mas sim um direito”, finalizou Giancarlo.