Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reuniu com Sejusp

Na tarde desta quarta-feira (07), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o vice-presidente, Pablo Pael; o diretor jurídico, Hectore Ocampo Filho; o diretor administrativo adjunto, Jaime Martinelli; e o diretor trabalhista adjunto, Alexandre Barbosa; se reuniram com o secretário de segurança pública, Carlos Videira, para falar sobre a liberação do acesso ao SIGO para advogados.

“Foi nos passado que esse convênio ainda passará pela análise do conselho do SIGO. Os advogados terão acesso apenas aos extratos de ocorrências de forma a facilitar os trabalhos, como já acontece atualmente com jornalistas. De forma alguma será disponibilizado cadastro”, afirmou Giancarlo Miranda.

Além disso, foi falado também sobre a promoção funcional do policial civil, que está atrasada há 434 dias. Videira acredita que a publicação deve acontecer no final deste mês, após o governador retornar das férias.

Por fim, os diretores do Sinpol pediram esclarecimentos em torno do concurso público, que continua travado por decisão judicial. “O secretário disse que está aguardando a resolução da justiça para dar continuidade às demais fases, porém ainda sem uma previsão”, finalizou Giancarlo.


volta ao topo