Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reuniu com prefeito de Ponta Porã e pede valorização dos policiais de fronteira

Nesta quinta-feira (24), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda, juntamente com os delegados sindicais de Ponta Porã, Leonildo Weiss e Ivan Almeida, e ainda, com o agente de polícia científica Edilson Firmino, se reuniram com o prefeito do município, Hélio Peluffo Filho, e o presidente da Câmara Municipal, Candinho Gabínio. Na ocasião, Giancarlo Miranda fez um pedido de apoio do prefeito junto às pautas da Polícia Civil com o governo do Estado.

“Por Ponta Porã passam diariamente armas e drogas, por isso, os policiais civis que trabalham aqui precisam ser valorizados, e fundamental seria o incremento do adicional de fronteira para manter o servidor no município, além de que ultimamente o crime se intensificou na região com execuções praticadas de forma cinematográficas”, declarou Giancarlo.

Hélio Peluffo disse ser favorável aos pedidos da categoria, especialmente no fortalecimento das instituições policiais na região de fronteira. “Precisamos lutar por uma segurança pública de qualidade, principalmente nas nossas fronteiras e a prefeitura de Ponta Porã é parceira do Sinpol nesse sentido”, explicou.


volta ao topo