Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reúne com Secretário de Governo Pedro Arlei Caravina e cobra resposta das negociações

Assessoria de comunicação

Diretoria do Sindicato dos Policiais Civis de Mato Grosso do Sul (SINPOL) se reuniu nesta quarta-feira (17) maio com a Secretária de Estado de Administração, Ana Carolina Nardes, e o Secretário de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina, para discutir a negociação salarial da Polícia Civil. Durante a reunião, os diretores do SINPOL cobraram uma resposta em relação às reivindicações apresentadas pelo sindicato na última reunião, que tratavam das particularidades da categoria.

A Secretária Ana Carolina Nardes informou que ainda está recebendo as reivindicações de outras categorias e que só poderá finalizar o estudo e o impacto financeiro quando todas as reuniões com os demais sindicatos e associações forem concluídas.

 O Secretário Pedro Arlei Caravina afirmou que estão sendo realizados estudos sobre as solicitações do sindicato e que as negociações estão em andamento. Segundo ele, é necessário concluir o estudo geral de todas as categorias para que o governo possa responder sobre o avanço nas demandas específicas de cada uma. O estudo abrange também a previdência dos policiais em atividade e aposentados, sendo importante realizar cálculos precisos para evitar consequências negativas futuras e impactos gerais.

A diretoria do SINPOL solicitou uma data para a finalização dos estudos e cálculos, e os secretários informaram que a previsão é concluir esse processo no início de agosto, quando será apresentada a proposta de negociação final.

 Uma Assembleia Geral será convocada nos próximos dias para discutir com a categoria o prazo solicitado pelo governo para finalizar a negociação.


volta ao topo