Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reúne com deputado federal Luiz Ovando e pede apoio para manutenção de promoções

O presidente em exercício do Sinpol, Pablo Rodrigo Pael, o coordenador parlamentar, Osmar Montenegro, e o diretor de assuntos trabalhistas, Tony Messias Lopes Medeiros, se reuniram nesta terça-feira (07) com o deputado federal Luiz Ovando (PSL) para pedir apoio contra o congelamento dos salários e para que as promoções dos policiais civis não sejam suspensas, de acordo com o veto do presidente Jair Bolsonaro ao artigo da Lei n° 173/2020, que resguardava a Segurança Pública. A Lei estabelece o Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus congelando salários, promoções e progressões funcionais durante o período de 18 meses.


Luiz Ovando ouviu atentamente a solicitação da diretoria, para a derrubada do veto, e concordou com a reivindicação da promoção. "O deputado acha justo que quem está lutando na linha de frente da Covid-19 não tenha sua promoção na carreira interrompida. O Sinpol continua na luta, se articulando junto à bancada federal de Mato Grosso do Sul contra o veto do presidente, para que nossos direitos não sejam retirados", afirma Pablo Rodrigo Pael.
 
Outro assunto discutido na reunião foi o apoio na formulação da Lei Geral das Polícias Civis. O deputado ficou de estudar a minuta da Cobrapol e ajudar para que seja construído um projeto do Poder Executivo e encaminhado para análise do Congresso Nacional.


volta ao topo