Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reúne com Delegado Geral

Na manhã desta quarta-feira (18), o presidente do Sinpol, Alexandre Barbosa; e o diretor jurídico, José Nascimento Sobrinho, se reuniram com o Delegado Geral da Polícia Civil, Roberto Gurgel para tratar sobre assuntos de interesse da categoria.

Um dos pontos discutidos foi a solicitação da complementação da Escala Conjunta DPC/DPE para escoltas nos finais de semana no mês de maio de 2022, para que conste a informação quanto as folgas de dois dias uteis na semana seguinte dos policiais destacados em serviço extraordinário. O pedido já foi deferido pelo delegado geral e nas próximas escalas deverão constar as folgas dos policiais civis.

Outra reivindicação do Sinpol foi com relação ao peticionamento eletrônico dos expedientes da Delegacia, que desde abril determina que o encaminhamento dos pedidos de medidas protetivas deverá ser realizado exclusivamente por meio do Portal E-Saj. “Entendemos que esse processo dificulta o trabalho, uma vez que o escrivão já digitaliza todos os processos. Essa alteração aumenta a burocracia no serviço e faz com o que o trabalho seja feito duas vezes”, declarou Sobrinho. O Delegado Geral vai analisar o pedido e emitir um parecer em breve.


volta ao topo