Notícias do Sinpol-MS

Sinpol se reúne com Conselho de Segurança da Região do Anhanduizinho

Na tarde desta quarta-feira (4), o presidente do Sinpol, Giancarlo Miranda; o vice-presidente, Pablo Pael; e o diretor trabalhista, Tony Messias, receberam os representantes do Conselho de Segurança da Região do Anhanduizinho. O presidente do conselho, Alberto Vieira de Mattos; o primeiro secretário, Marcio do Carmo Vieira Lima; e o conselheiro, João Batista Macedo, falaram sobre a mudança de endereço da Depac Piratininga, devido a uma ação judicial que obriga o Estado a ter um local adequado para atender o adolescente infrator no plantão.

Alberto pediu a intervenção do Sinpol para que a delegacia seja temporariamente transferida para um endereço na mesma região, que hoje tem cerca de 200 mil habitantes. “A localização da Depac Piratininga é estratégica. Essa mudança para o Cepol deixará toda a população desassistida e desprotegida. Não dá pra ficar sem uma delegacia próxima para o registro de ocorrências, em especial nos finais de semana, feriados e plantões noturnos”, afirmou.

A posição do Sinpol vem no mesmo sentido da posição da população e dos policiais, que são contra a mudança, uma vez que trará prejuízos para os dois lados.

“Nós queremos sim que a Depac Piratininga e da 5ª DP sejam reformadas e tenham uma estrutura diferenciada no atendimento ao adolescente infrator. Dessa forma, a delegacia se adequaria tanto à ação judicial quanto ao serviço oferecido à população, que continuaria tendo uma delegacia com ampla estrutura para atendimento de ocorrências na região”, declarou Giancarlo Miranda.


volta ao topo